Adjunto de Comando do 22º B Log Amv
SUB TENENTE RAFAEL DE SOUZA OLIVEIRA
O Sub Tenente S Oliveira servindo no (a) 22º Batalhão Logístico Aeromóvel, é filho de José dos Reis de Oliveira Filho e Angela das Graças de Souza Oliveira, nascido em 10/06/1977, na cidade de Volta Redonda - RJ.
É casado e possui 2 filhas.
Possui os seguintes cursos militares:
-Adaptação de Combatente Aeromóvel;
-Pagamento de Pessoal;
-Motociclista Militar;
-Setorial de Fiscalização de Contrato;
-Setorial de Operador do Sistema de Cadastramento do Pessoal do Exército (SiCaPEx);
-Adjunto de Comando;
-Setorial de Rotinas de Aquisição, Licitação, Contratos e Precificação;
-Setorial de Apuração e Acompanhamento de Dano ao Erário.
Serviu nas seguintes Organizações Militares:
22º Batalhão Logístico Aeromóvel;
No Batalhão desempenhará a função de: está no cargo de Adjunto de Comando.
Das condecorações com que foi agraciado destacam-se: Corpo de tropa - ouro, Medalha militar de prata e Medalha ONU Haiti (MINUSTAH) .
Adjunto de Cmdo:
A criação do cargo teve início com o Processo de Transformação do Exército Brasileiro baseado na Portaria nº 1.253-Cmt Ex, de 5 de dezembro de 2013, que aprova a Concepção de Transformação do Exército e dá outras providências. O Exército traçou como seu Objetivo Estratégico nº 13 o fortalecimento da Dimensão Humana, delimitando as seguintes Ações Estratégicas:
- Ação Estratégica nº 13.2 – Aperfeiçoamento da gestão de pessoal;
- Ação Estratégica nº 13.2.3 – Aperfeiçoar a sistemática de valorização do desempenho;
Nesse contexto, em meados do ano de 2014, o Exército Brasileiro resolveu implementar o projeto desenvolvido pelo Estado-Maior e pelo Departamento Geral de Pessoal do Exército Brasileiro, o Adjunto de Comando.
O Adjunto de Comando é divulgador da Ética e Valores Militares. Fortalece os padrões do Comportamento Militar, facilita a comunicação entre o Comando e Graduados, divulgando a missão, visão da Unidade e dos conceitos do Comando, assessorando o Comando em assuntos disciplinares, de instrução, do bem-estar, incluindo o da Família Militar, e em outros que envolvam as praças. Assessora o Comando em situações relacionadas às praças e em outras concernentes à rotina da Unidade, o Adjunto de Comando utiliza da experiência, o conhecimento, a motivação e a liderança adquiridos ao longo da vida militar e os transmite a seus pares e subordinados.
Comunica com clareza e, principalmente, com a sabedoria de bem ouvir. É integrante do Estado-Maior Especial e fundamental no estabelecimento de um clima organizacional positivo, promovendo o desenvolvimento da camaradagem, do espírito de corpo e da coesão, encorajando a iniciativa e a participação, tendo sempre como foco o aprimoramento dos graduados como pessoa e como militar.
Redes Sociais